quarta-feira, 4 de julho de 2012

Arash Nasiri - From Amol, Iran


Diz-me se sentes o mesmo…

Estou cansado, irritado,
Com raiva de ver este meu País ser roubado,
Ver pessoas que dizem ser com um sorriso cínico o que não são,
“Canudos” comprados, títulos falseados,
Criminosos que se acham amados e que são sempre premiados,
Pessoas sem escrúpulos, sem moral, fracas, sem honra,
Que governam ou ocupam determinadas funções olhando apenas para o seu bolso e para o do “amigo”,
Para quem o povo hoje é o inimigo,
O povo que não vale nada e nada tem que ter,
“Eles” é que sabem como fazer, roubar sem ser apanhado,
Ou ser apanhado mas não ser condenado, responsabilizado,
Este é o jogo que “eles” adoram por estar viciado,
Já nada é novo, anos e anos sempre do mesmo,
Como se acham importantes, distantes da dita escumalha que somos “nós”,
Somos preguiçosos, ganhamos muito,
Quando é que tudo isto acaba, quando é que se faz justiça,
No meu coração o que eles fazem é traição,
Deviam pagar o preço mais alto pelo que fazem a esta grande nação,
Diz-me agora tu se concordas comigo ou não…

LmcF

0 comentários:

Enviar um comentário